Como cuidar da saúde dos idosos?

A chegada na terceira idade está em constante processo de ressignificação. Atualmente, a terceira idade está conquistando o sinônimo de vida ativa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida cresceu 31,1 anos, passando de 45,5 anos, em 1945, para 76,6 anos, em 2019.

Esses dados mostram a importância de manter uma vida mais saudável e a importância de criar hábitos mais saudáveis. Para saber mais sobre como manter a saúde da terceira idade, continue lendo este texto.

Por que é importante cuidar dos idosos?

A atenção especial aos idosos é um ato de carinho e afeto. Quando eles possuem um acompanhamento e atenção dos familiares, a sua qualidade de vida aumenta e eles envelhecem com mais saúde.

 A família é o primeiro espaço de socialização e um dos principais responsáveis por promover o bem-estar dos idosos. Dessa forma, incentivar o acompanhamento dos profissionais de saúde permite a prevenção e o atendimento precoce contra diversas enfermidades.

O que é preciso para cuidar dos idosos?

A atenção à saúde dos idosos necessita de conhecimento sobre as alterações no corpo vindas do envelhecimento. Mesmo com esforços para garantir uma velhice mais ativa, a fragilidade física e mental podem acometer as pessoas da terceira idade.

Contudo, quando esse processo acompanha limitações funcionais é importante contar com o auxílio de profissionais habilitados. Eles serão os principais responsáveis por indicar o tratamento necessário para cada necessidade dos idosos. Conheça quem não pode ficar de fora na hora de cuidar dos idosos:

  • educadores físicos;
  • clínicas de exames;
  • médicos geriatras;
  • fisioterapeutas;
  • farmacêuticos;
  • nutricionistas.

Com o acompanhamento desses profissionais é possível garantir um corpo mais saudável. Para ter uma vida mais saudável, consulte os profissionais e agende seus exames pelos telefones (46) 3220-2700, Unidade Pato Branco, (49) 3311-2700

Unidade Chapecó, ou pelo WhatsApp Unidade Pato Branco e na Unidade Chapecó.

Mais artigos